ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

No Paraguai, Fiems articula sede do Senai em Assunção

Redação | 13/11/2009 07:10

Em audiência ontem em Assunção, no Paraguai, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, falou com o embaixador do Brasil no País vizinho, Eduardo dos Santos, sobre comércio bilateral e a instalação de uma sede do Senai na capital paraguaia. Também participou da audiência o deputado estadual Paulo Corrêa (PR).

Santos sinalizou a cessão de um espaço onde funcionava o consulado brasileiro e se comprometeu em promover reunião do Fórum Brasil para encaminhar propostas de empresas sul-mato-grossenses que demonstraram interesse em se instalar no Paraguai. O Fórum Brasil funciona na sede da Embaixada e seu Diretório mantém articulações permanentes muito próximas com o Governo do Presidente Lugo. "Estamos em busca de novos mercados para nossa indústria", disse Longen.

O embaixador Eduardo Santos assegurou que irá encaminhar a possível cessão do prédio para a Fiems, junto ao Itamaraty, porque considera fundamental a presença do Senai para qualificar trabalhadores paraguaios. O presidente da Fiems adiantou que o Senai inicia sua atuação na Bolívia no próximo ano e, certamente, a nova unidade em Assunção vai consolidar esta ampliação dos serviços para países na área do Mercosul e da Zicosul. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias