ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

No último dia de desconto de 80% em juro do IPTU, Central tem movimento intenso

Caroline Maldonado | 30/09/2014 12:17
Central onde está sendo negociado o IPTU. (Foto: Marcelo Calazans)
Central onde está sendo negociado o IPTU. (Foto: Marcelo Calazans)

Mais de 2 mil contribuintes estiveram nesta segunda-feira (29) na central de atendimento da prefeitura para quitar dívidas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com descontos de até 80% na atualização monetária com isenção de juros. Hoje é o último dia para os devedores pagarem com esse desconto.

Nesta manhã, o movimento foi intenso, segundo a responsável pelo setor de arrecadação, Djanira Magalhães. De acordo com a prefeitura, o atendimento continuará normalmente, sem alteração com a greve dos bancários iniciada hoje (30). 

De 1° até 31 de outubro, os descontos serão de 70% na atualização monetária e isenção de 90% dos juros de mora. Até agora mais de 15,5 mil contribuintes aderiram ao pagamento das dívidas e a Prefeitura de Campo Grande já arrecadou R$ 12,2 milhões de IPTU.

A partir de 1° de dezembro até o dia 23 do mesmo mês, o desconto é de 60% na atualização monetária e abatimento de 80% nos juros de mora. Até agora 120 mil pessoas receberam cartas com boleto da dívida atualizada, que totaliza R$ 16 milhões em guias de recolhimento. Os valores são de negociações que a prefeitura deve receber nos próximos meses de pessoas que parcelaram seus débitos.

Os interessados em quitar as dívidas devem comparecer à central que fica na rua Arthur Jorge, nº 500. O atendimento funciona das 8h às 16 horas, sem intervalos. Correntistas do Banco do Brasil podem pagar com o cartão de débito.

Nos siga no Google Notícias