ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

No último sábado antes do Natal, consumidores lotam comércio

Estacionamentos, calçadas e lojas cheias. Consumidores estão gastando

Nadyenka Castro | 22/12/2012 10:37
No Centro, ruas, calçadas e lojas cheias. (Foto: Rodrigo Pazinato)
No Centro, ruas, calçadas e lojas cheias. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Fátima e Gisele aproveitaram a manhã de sábado para compras. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Fátima e Gisele aproveitaram a manhã de sábado para compras. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No último sábado antes do Natal, o comércio da área central de Campo Grande só tem a comemorar: gente para todo lado; gente com sacolas, gente comprando, gente gastando.

“Estão comprando muito”, conta a operadora de caixa da Hering, Graziele Alves Ribeiro, 29 anos. Há dois anos trabalhando no comércio, ela compara a data deste com a de 2011. “O movimento é de mais 80%”, comemora.

A loja em que Graziele trabalha fica na rua 14 de Julho, a principal do comércio do Centro. Quem passa na calçada da via está com as mãos cheias de sacola, ou observa as vitrines para escolha ou ainda não chegou à loja de destino.

Mônica Andréa de Almeida Gomes, 21 anos, foi ao Centro para comprar os últimos presentes e ainda estava procurando quando falou com o Campo Grande News. É rotina da diarista fazer compras na área central e, para ela, neste sábado está “muito lotado”. “Está muito lotado, tudo porque está chegando o Natal”.

Gisele Acosta, 23 anos, e a mãe, Fátima, 50 anos, aproveitaram a folga de sábado para as compras de Natal. As sacolas nas mãos indicam que no meio da manhã o objetivo já havia sido cumprido. “A gente veio comprar presentes. O dinheiro é dela, eu ajudo a carregar sacolas”.

Além de lojas e calçadas cheias, também estão lotados os estacionamentos particulares e encontrar uma vaga nas ruas é ainda mais difícil. O estudante Cleverson Moreira Lourenço, 19 anos, foi levar a mãe às compras e desistiu de estacionar na rua. “Fiquei uns cinco minutos procurando e parei o carro no estacionamento”, fala.

Localizada fora das ruas principais do Centro, na loja de produtos infantis onde Vanessa Pereira, 25 anos, é gerente, o movimento é tranquilo.

De acordo com Vanessa, houve aumento de vendas nesta época em relação ao restante do ano, mas, como o comércio fica na rua Calógeras, “em uma parte meio esquecida”, o movimento é menor do que naquelas que ficam na 14 de Julho.

Mesmo assim, foram contratados mais três funcionários temporários e o horário de atendimento também se estendeu.

Nos siga no Google Notícias