ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Nos primeiros 17 dias do mês, vendas no varejo caíram

Redação | 19/03/2009 09:41

Pesquisa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) mostra que as vendas caíram 2,03% de 1 a 17 de março deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O índice tem como base as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

A entidade acredita que a retração seja reflexo da crise financeira internacional, que continua freando as compras à crédito. "As promoções feitas pelo comércio da Capital estão "salvando" as compras feitas à vista, como as liquidações da moda verão, praia, lingerie, e demais itens de pequeno valor", informa a ACICG.

Segundo o economista Emilio Alfieri, do Instituto Gastão Vidigal, o aquecimento na economia resultante da diminuição da taxa Selic deverá acontecer só no segundo semestre.

"Já houve duas reduções, de 1% e de 1,5%. O mercado aguarda mais quedas, de até 2%. O índice poderá chegar a 9,75% ao ano. Tradicionalmente, é necessário um prazo entre seis e oito meses para que os preços comecem a traduzir o efeito da redução. Isso deve acontecer em setembro ou outubro

Nos siga no Google Notícias