ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Nova fábrica terá prazo dilatado para pagar impostos

Redação | 27/11/2009 08:32

A nova fábrica de fertilizantes, que será instalada pela Petrobras em Mato Grosso do Sul, terá prazo dilatado para pagamento de tributos, conforme decreto baixado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e publicado na edição de hoje do Diário Oficial.

O decreto estabelece que o pagamento somente irá ocorrer no momento da alienação ou saída interestadual para bens adquiridos e quando há diferença entre a alíquota de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Estes impostos incidem, por exemplo, sobre as operações de aquisição de maquinário, com o gás natural, e até nas transações relativas a material de construção e com empresas contratadas pelos empreendedores para construir ou ampliar o parque industrial.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), o terreno para a construção da fábrica deverá ser doado pela prefeitura. Entretanto, ainda não há definição sobre o município que será contemplado.

Há informações de que a fábrica poderá ser instalada em Três Lagoas, porém não há confirmação.

O município escolhido precisa ter água em abundância, estrutura ferroviária e rodoviária, e terreno de bom tamanho para ser doado.

A fábrica irá atender Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Bolívia e Paraguai.

O decreto publicado hoje no Diário Oficial não contempla apenas esta fábrica, mas todas as indústrias que se instalarem no Estado para produzir fertilizantes, inclusive aquelas que utilizam como principal matéria-prima o gás natural.

A publicação do decreto atende a pedido da própria Petrobras. Puccinelli também colocou à disposição da empresa os incentivos do programa MS Empreendedor.

Segundo o governador, as obras para a construção da fábrica devem ter início já no ano que vem. O Estado não terá retorno financeiro imediato, devido aos incentivos fiscais, mas ganhará em geração de empregos e renda para o município e região contemplados.

Nos siga no Google Notícias