ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Nova indústria de celulose em MS obtém licença ambiental

Redação | 26/03/2010 15:40

O Governo estadual entregou hoje a licença ambiental de instalação para a nova indústria de celulose de Mato Grosso do Sul, que será construída em Três Lagoas, a 339 quilômetros da Capital. O empreendimento dever gerar 7 mil empregos diretos na construção e ter investimento de R$ 2 bilhões.

A licença de instalação foi entregue pelos secretários estaduais de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Said de Negreiros Menezes, e da Produção, Tereza Cristina Correa, aos sócios do projeto Eldorado Celulose e Papel, Márcio Celso Lopes, e João Batista Sobrinho, da JBS. A prefeita Simone Tebet (PMDB) também participou da solenidade, que aconteceu às 12h de hoje.

Na solenidade, eles assinaram também o termo de acordo de benefícios fiscais. A segunda indústria de celulose de Três Lagoas deverá entrar em operação em 2012 e terá capacidade de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Na fase de construção, serão 7 mil empregos diretos e 1,2 mil na operação.

Segundo Mário César Borges, diretor da DMB Engenharia, a obtenção da licença ambiental demorou aproximadamente seis meses. A empresa foi responsável pelo processo de obtenção da autorização para o empreendimento.

Nos siga no Google Notícias