ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Nova lei de incentivos fiscais inova ao incluir a preservação ambiental

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil | 25/04/2013 10:23
Longen fala dos incentivos nacionais (Foto: Vanderlei Aparecido)
Longen fala dos incentivos nacionais (Foto: Vanderlei Aparecido)

O Governo do Estado prioriza a regionalização do desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente com a nova lei que prorroga os incentivos fiscais até 2028. O objetivo, segundo o governador André Puccinellli (PMDB), é levar novas indústrias para gerar empregos nas cidades do interior do Estado.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, afirmou que Mato Grosso do Sul sai na frente das demais unidades da federação com a nova legislação de incentivos fiscais e tributários.

Ele destacou o fomento do desenvolvimento regional e leva em consideração da preservação do meio ambiente. Mato Grosso do Sul possui um dos maiores ecossistemas do mundo, que é o Pantanal e é considerado patrimônio natural da humanidade.

A secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o objetivo da nova lei é levar os investimentos para o interior de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, as indústrias estão se instalando na Capital, na região do Bolsão, principalmente Três Lagoas, e em Dourados.
O governador assinou, na manhã de hoje, o decreto que regulamenta a concessão dos incentivos fiscais até 2028.

A medida legaliza a concessão dos incentivos, que foram considerados ilegais pelo Supremo Tribunal Federal e estavam previstos no programa MS Empreendedor.

Nos siga no Google Notícias