ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Novo reajuste da conta de energia em MS será definido na 3ª feira

Aline dos Santos | 04/04/2015 17:10

A Aneel (Agência Nacional de Energia) vai definir na próxima terça-feira, dia 7, o reajuste para consumidores da Energisa, que atende 74 municípios em Mato Grosso do Sul. A expectativa é que aumento seja de 6% e passe a vigorar a partir de 8 de abril.

No mês passado, a agência aprovou a revisão extraordinária para 58 distribuidoras de energia do País, o que já resultou em aumento de 27,9% para os consumidores do Estado.

O alongamento dos empréstimos feitos por concessionárias, um dos pleitos centrais do Concen (Conselho de Consumidores da Energisa MS), possibilitará um índice de reajuste na tarifa 50% menor que o estimado anteriormente.

No dia 24 de março, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, informou que o impacto dos empréstimos que as distribuidoras de energia obtiveram no mercado para cobrir os gastos com o uso das termelétricas deverá ser reduzido pela metade com o aumento do prazo para o pagamento da dívida.

O prazo aumentou de 24 para 54 meses. Desta forma, o peso sobre as tarifas neste ano, que seria de cerca de 12 pontos percentuais, ficará entre cinco e seis pontos percentuais.

Nos siga no Google Notícias