A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Setembro de 2016

29/07/2016 09:56

Número de campo-grandenses endividados chega a 163 mil em julho

Priscilla Peres
Cartões de crédito são a maior dívida das famílias. (Foto: Fernando Antunes)Cartões de crédito são a maior dívida das famílias. (Foto: Fernando Antunes)

Pesquisa divulgada hoje, mostra que 163 mil campo-grandenses estão endividados e 32 mil deles afirmam que não terão condições de arcar com a dívida. Apesar de alto, o índice diminuiu em julho, caindo para 54,7%, menor resultado desde janeiro deste ano.

Veja Mais
Número de endividados cresce em novembro e é o maior em cinco meses
Famílias diminuem compras no cartão e número de endividados cai 17%

O número retrata a quantia de pessoas que possuem contas parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

Do total, 13% afirmam estarem muito endividados com esses parcelamentos. Os cartões de crédito dominam as contas a pagar, com 67,3%, os carnês representam 27,1% e financiamento de carros 25,3%.

“Os consumidores estão mais cautelosos na hora de assumir novos gastos. Esse indicador mostra uma retração no consumo. Mais do que nunca o empresário do comércio varejista precisa responder a isso com uma gestão firme, coerente com esse novo cenário”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

As que estão com dívidas em atraso correspondem a 51,6% das famílias. Sendo que, 38% afirmam que não vão conseguir pagar as contas e 37,1% dizem que vão pagá-las parcialmente, enquanto 16,1% vão quitá-las.

A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) é desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Número de endividados cresce em novembro e é o maior em cinco meses
Em novembro, 61,4% dos consumidores campo-grandenses estão endividados e este é o terceiro mês consecutivo com registro no índice de famílias comprom...
Número de endividados cai 7,8% na Capital no comparativo com 2014
Em julho deste ano, em Campo Grande existiam 145 mil endividados, de acordo com o último Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumido...
Índice mostra ligeira queda no número de endividados em junho na Capital
Junho apresentou ligeira queda no número de pessoas endividadas em Campo Grande, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions