ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Número de consultas para vendas a prazo cresce 19% no Black Friday

Priscilla Peres | 03/12/2014 14:27
Clientes aproveitaram as promoções para ir às compras. (Foto: Pedro Peralta)
Clientes aproveitaram as promoções para ir às compras. (Foto: Pedro Peralta)

O número de consultas ao banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) aumentou em 19,3% durante a mega liquidação Black Friday deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Os números mostram que as pessoas estão mais otimistas com as compras a prazo.

O serviço do SCPC é administrados pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e o volume de consultas serve como um termômetro das vendas a prazo. “Esse movimento é reflexo da maior adesão dos comerciantes à Black Friday, o que modificou o cenário de um ano que não foi positivo para o setor”, avalia João Carlos Polidoro, presidente da ACICG.

A Black Friday, realizada na sexta-feira (28), teve promoções estendidas por todo o final de semana na maioria dos estabelecimentos participantes, o que elevou ainda mais o número de consultas ao SCPC. Na comparação com 2013, o fim de semana da promoção teve aumento de 25,3% no número de consultas.

De acordo com Polidoro, a campanha de ofertas-relâmpago criada nos Estados Unidos se consolida no Brasil e na Capital. “Essa data comercial estrangeira está entusiasmando empresários no Brasil todo e o mesmo comportamento foi visto em Campo Grande”.

A campanha de vendas deu início ao período de compras de fim de ano e isso pode ter contribuído para novembro ter se destacado em relação a outubro. De acordo com o número de consultas, é possível concluir que em novembro o índice de vendas a prazo foi 12,2% maior que o mês anterior e 10,4% maior do que em novembro de 2013.

Nos siga no Google Notícias