ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Obras de pólo empresarial nas Moreninhas iniciam na 2ª

Redação | 27/08/2010 14:21

Localizado em uma das regiões com maior número de moradores de Campo Grande, o bairro Moreninhas, na saída para São Paulo, vai dar início às obras do Pólo Empresarial Sul Wilmar Lewandowsky na próxima segunda-feira. A solenidade acontecerá no Trevo Três Barras da BR-040.

O Pólo Empresarial Sul deve gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos. A área total será de 52 hectares, em localização estratégica, com conexões para o sistema ferroviário, e as BRs 163, 262 e 060.

Com o empreendimento nas Moreninhas, Campo Grande vai passar a ter cinco pólos empresariais, com investimentos totais acima de R$ 804 milhões.

A mão-de-obra da região vai se beneficiar da proximidade entre moradia e local de trabalho, aumentando as oportunidades para os trabalhadores de bairros como Cidade Morena, Moreninhas, Centro-Oeste e outros.

Todo o entorno do Pólo Empresarial Sul será beneficiado. A Prefeitura planeja a construção de casas, disponibilizando 800 lotes individuais de 10 x 20 metros. Serão construídas novas ruas, ciclovias e acessos, drenagem e pavimentação asfáltica, redes de água e esgoto e energia elétrica.

Além da região das Moreninhas, que conta com 70 mil habitantes atualmente, o Pólo Empresarial Sul vai beneficiar moradores dos bairros Vila Carlota, Doutor Albuquerque, Jardim Paulista, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira, São Lourenço, Tiradentes, TV Morena, Universitário e Vilas Boas.

Nos siga no Google Notícias