ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Odilon de Oliveira alerta sobre uso de imóveis para lavagem de dinheiro

Bruno Chaves | 06/06/2014 09:46
Palestra que abordará o tema será ministrada no dia 10, no auditório do Creci/MS (Foto: Divulgação/Assessoria)
Palestra que abordará o tema será ministrada no dia 10, no auditório do Creci/MS (Foto: Divulgação/Assessoria)

O juiz federal Odilon de Oliveira vai ministrar a palestra “Lavagem de Dinheiro”, na próxima terça-feira (10), no Creci/MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado), para alertar sobre o envolvimento de propriedades imobiliárias para "limpar" dinheiro de origem criminosa. As vagas no evento são limitadas.

“A presença do juiz federal será oportunidade ímpar para que o corretor de imóveis saiba como organizações criminosas podem se valer do mercado imobiliário para lavagem de dinheiro”, explicou o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza, à assessoria de imprensa.

Tópicos como o conceito de lavagem ou ocultação de bens ou valores; importância do combate para proteger a economia mundial e o sistema financeiro; e as obrigações do corretor de imóveis e confisco de bens de valores serão debatidos durante a palestra.

“O mercado imobiliário tem sido usado por infratores para a lavagem ou ocultação de bens e valores de origem criminosa. Se o profissional da área não estiver orientado, poderá, involuntariamente, ser instrumento da prática desses crimes”, alertou o juiz.

Odilon ainda defendeu que “identificar uma operação de lavagem de dinheiro e não consentir com ela significa cooperar no combate à criminalidade de natureza econômica, de onde vêm os valores destinados ao branqueamento de capitais”.

Serviço – A palestra com o juiz federal tem início às 19h30 do dia 10. Para participar é preciso levar o comprovante de inscrição feita no site do Creci/MS, além de dois quilos de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3325-5557.

Nos siga no Google Notícias