ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Oi diz que investimento em MS cresceu 22% no primeiro semestre

Marta Ferreira | 01/09/2014 11:48

A operadora Oi divulgou hoje que investiu R$ 39 milhões no Mato Grosso do Sul no primeiro semestre de 2014. O dado representa crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a informação da companhia.
Segundo o material divulgado pela OI, a prioridade nos investimentos é na rede de telecomunicações, no chamado tripé Operações, Engenharia e TI (Tecnologia da Informação), para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

A Oi diz que está modernizando sua rede de telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. Neste último segmento, a empresa afirma ter tido o aumento mais expressivo no Estado, ampliando a cobertura de de 24 para 79 municípios.
Na telefonia móvel, a empresa está em 60 municípios, em 13 deles com o serviço 3G

A empresa afirma, ainda, que está ampliando rede WiFi, que afirma ser a maior do Brasil, com mais de 800 mil pontos de acesso em todo o país. No Mato Grosso do Sul, segundo os dados divulgados, o crescimento foi de 83% de janeiro a julho desse ano, atingindo mais de 20 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi, em locais como no Aeroporto de Campo Grande, Aeroporto Internacional de Corumbá, rede McDonald's e Fran's Café.O serviço atende clientes de planos pós-pagos de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano de celular pré-pago Oi Galera.

A companhia divulgou, também, que tem investido no reforço de suas equipes. Somente no primeiro semestre desse ano, 32 novos empregos foram gerados no Mato Grosso do Sul em níveis técnicos e de gerência, um número que é considerado alto empresa em um universo em torno de 200 profissionais.

Um outro dado divulgado é que 380 técnicos estão capacitados para atuar no projeto Click, que prevê o agendamento de visitas às casas dos clientes. Essa informação não considerada os funcionários que prestam serviço para a operadora.

Nos siga no Google Notícias