ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Olarte planeja apoiar implantação clube de águas térmicas na Capital

Leonardo Rocha e Elverson Cardozo | 10/08/2014 15:55
Olarte afirma que clube de águas térmicas é um sonho para o ano que vem (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte afirma que clube de águas térmicas é um sonho para o ano que vem (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) planeja apoiar a implantação de um clube de águas térmicas em Campo Grande, com previsão do projeto já para o ano que vem. Ele revelou este desejo hoje (10), durante agenda pública, na abertura da Feira de Antiguidades, na Praça Ary Coelho.

"Nós queremos fomentar este projeto em um futuro bem próximo, para o ano que vem, temos que estar atentos a todas as oportunidades de negócios para desenvolver o turismo na cidade", ressaltou ele.

O prefeito destacou que é preciso resgatar a história cultural da Capital, dando apoio a estes eventos e projetos, para fomentar novas formas de atrações turísticas. "Participamos nesta semana do Festival do Sobá, assim como das comemorações do centenário da estrada de ferro, temos que incentivar estas realizações, este parque de águas térmicas é um embrião, um sonho nosso".

Ele ponderou que existem várias discussões com o titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque, para projetos que estão em estudo. "O Edil já foi presidente da Câmara (Municipal), vice-prefeito da cidade e tem experiência nesta área, também vamos fazer parcerias com Senac e Fecomércio", apontou.

Nos siga no Google Notícias