ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Operadoras vão cortar internet de quem atingir 100% do pacote contratado

Priscilla Peres e Michel Faustino | 26/12/2014 16:51
A partir de janeiro clientes terão internet cortada ao fim da franquia. (Foto: Marcos Ermínio)
A partir de janeiro clientes terão internet cortada ao fim da franquia. (Foto: Marcos Ermínio)

A partir de janeiro, quando o cliente usar todo seu pacote de internet móvel o serviço será cortado. A pessoa só volta a ter internet com o início do pacote do mês seguinte ou a contratação de mais um plano. A decisão das quatro operadoras de telefonia móvel entra em vigor em janeiro de 2015.

As operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi, alegam que a prática é feita em outros países e a redução da velocidade da internet após o termino do pacote contratado, modalidade praticada atualmente, pode gerar uma impressão negativa sobre o serviço prestado.

Porém, para poder cortar a internet quando o pacote acabar, a operadora precisa avisar seu cliente com no mínimo 30 dias de antecedência e ainda mandar alertas quando o pacote chegar em 80% e quando alcançar os 100% da capacidade.

Para os consumidores a mudança é ruim e vai gerar ainda mais gastos com a internet móvel. “Eu acho isso um absurdo. Já estava com essa chatice de reduzir a internet, agora vai cortar? É o fim da picada. Cada dia mais ficamos refém dessas operadoras que só querem ganhar cada vez mais e oferecem serviços de péssima qualidade. Querem obrigar as pessoas a gastar ainda mais com isso”, afirma o balconista João Fernandes Nunes, 31.

O motorista Lucie Alves dos Santos, 23, destaca que o serviço está ruim. "Eu utilizo mais de duas operadoras e o serviço é ruim em todas. Eu pago R$ 0,75 no meu plano, mas não dura nada e eu tenho que ficar colocando mais e mais toda hora e a velocidade é lenta do mesmo jeito. Da forma que está vai acabar dando na mesma se cortarem ou deixaram aberta”, disse.

Para o farmacêutico Fernando Barros, 26, “medidas como esta só comprova que não temos para onde correr. Infelizmente precisamos usar o serviço e se quisermos continuar usando teremos que pagar ainda mais toda vez que os dados acabarem”, disse.

Prazo - A Claro vai cortar a internet de quem atingir os 100% do pacote contratato a partir do dia 28 de janeiro e a Vivo, que já implantou a medida no RS e em MG, vai ampliar para todos os clientes= a partir do dia 30 de janeiro.
A TIM estabeleceu o dia 15 de janeiro e os clientes da Oi dos planos pré-pago e controle, desde o dia 9 já terão a internet cortada.

Nos siga no Google Notícias