A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

05/11/2014 14:18

Otimista, comércio espera aumento de até 4% nas vendas de Natal

Priscilla Peres
Empresários já reforçaram os estoques e aguardam a demanda dos clientes. (Foto: Alcides Neto)Empresários já reforçaram os estoques e aguardam a demanda dos clientes. (Foto: Alcides Neto)

Após um ano complicado para o comércio, com queda nas vendas e aumento das dívidas, os empresários de Campo Grande estão otimistas para o Natal e esperam aumento de até 4% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. A data é considerada a melhor para o comércio.

Veja Mais
China vê irregularidades e suspende importação de frango de MS
Bancários completam 23 dias de greve e negociação continua nesta quarta

Para a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vários fatores influenciam no otimismo do empresários para este fim de ano, entre eles a Campanha Compartilhe seu Natal', realizada pela instituição e que vai sortear dois veículos zero km e uma viagem, para um cliente, a empresa onde ele comprou e o vendedor que o atendeu.

A estima é de que as vendas de Natal cresçam de 3,5% a 4% este ano. “Estamos oferecendo vantagens para estimular o consumo e fechar o segundo semestre com mais otimismo,” diz o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro. A Campanha será lançada às 19h30 de amanhã.

Além disso, instituições e a comunidade em geral também fazem ações para aumentar as vendas. A Prefeitura estuda a criação de uma programação cultural para toda cidade, com shows e apresentações variadas na região central e também nos bairros. “Nos reunimos várias vezes com o Prefeito e a primeira dama. Eles​ pretendem promover cantatas de Natal para levar o espírito natalino para várias regiões da Capital,” revela Polidoro.

A ACICG também intercede, junto à Prefeitura, pela instalação da iluminação de Natal na praça Ary Coelho, na Rua 14 de Julho, avenida Afonso Pena e outros pontos da cidade. “Além do efeito decorativo que a iluminação proporciona, ela chama a atenção dos consumidores e contagia toda a população”, conclui Polidoro.

China vê irregularidades e suspende importação de frango de MS
A China identificou irregularidades sanitárias em cinco plantas frigoríficas brasileiras, e suspendeu temporariamente a importação de carne de frango...
Em queda de 0,5%, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,23 nesta terça-feira
Cotado a R$ 3,231 na venda, o dólar comercial fechou a terça-feira (27) em queda de 0,5%. Na véspera, a moeda havia terminado o dia praticamente está...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions