ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Ovos de Páscoa estão mais baratos em Ponta Porã do que no Paraguai

Liana Feitosa | 01/04/2015 09:36
Procon constatou grande variação de preço. (Foto: Divulgação)
Procon constatou grande variação de preço. (Foto: Divulgação)

O preço dos ovos de Páscoa estão mais atrativos no lado brasileiro da fronteira com o Paraguai, segundo a pesquisa do Procon (Coordenadoria de Defesa e Orientação do Consumidor). Segundo o superintendente, advogado Marcelo Corrêa, os valores, em Ponta Porã, estão mais baixos do que os praticados em Pedro Juan Caballero, país vizinho.

Para o superintendente, a união dos comerciantes brasileiros, promovida pela Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), é vantajosa, especialmente devido à variação do câmbio.

Diferenças - Ele ainda afirma que foi constatada grande variação de preços. O ovo Sonho de Valsa de 330 gramas, por exemplo, da marca Lacta, pode ser encontrado por preços que variam de R$ 39 a R$ 49,90. A mesma variação também foi encontrada em outros tamanhos de ovos e outras marcas, como Nestlé e Garoto.

“Os consumidores devem pesquisar antes de realizar suas compras para a páscoa, pois a opção mais barata dos itens foi encontrada no comércio de Ponta Porã", aconselha o advogado.

"A numeração apontada na embalagem dos ovos não tem relação com o peso do produto e, também, não é equivalente entre os fabricantes. Isso significa que, ao escolher, o consumidor deve observar o peso, qualidade e preço, pois o ovo número 15 de um fabricante geralmente tem peso diferente de outra marca”, orienta.

Cuidados - Ainda segundo o representante do Procon, outra questão que deve ser observada está relacionada aos ovos que contém brinquedos. “Várias marcas colocam como atrativos brinquedos plásticos e até de metal no interior dos ovos de chocolate. Esses ovos devem ser abertos sob a fiscalização de um adulto", afirma.

"Os brinquedos possuem classificação indicativa, que devem constar nas suas embalagens, como a faixa etária a qual o brinquedo é destinado, instruções de uso e de montagem. Esses objetos podem apresentar eventuais riscos à criança, por isso, os pais e responsáveis devem estar atentos a fim de que tais brinquedos não gerem acidentes quando engolidos pelas crianças”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias