ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Pacote de incentivo da Caixa vai aumentar contratações, prevê sindicato

Priscilla Peres | 23/07/2016 10:28
Com incentivo, empresas devem contratar mais trabalhadores. (Foto: Fernando Antunes)
Com incentivo, empresas devem contratar mais trabalhadores. (Foto: Fernando Antunes)

A Caixa Econômica Federal deve lançar na segunda-feira (25), um pacote de medidas para estimular as vendas no setor imobiliário. Entre elas, está a reabertura da linha de crédito para construtoras que terá R$ 10 bilhões.

As informações foram divulgadas ontem pelo jornal O Globo. A linha de crédito para empresas, chamado de Plano Empresário da Construção Civil, estava fechada desde maio de 2015 e será reaberta com novidades. Nesta nova fase, o banco não vai mais exigir que o construtor termine a obra para começar a financiar os compradores.

As novidades para o setor animaram o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande), que estima alta na contratação de mão de obra por parte das empresas, que poderão investir mais.

"Como os recursos são destinados à empresas, elas terão de contratar e registrar os trabalhadores. Quando os recursos são destinados à pessoa física corre-se o risco da contratação na informalidade", explica o presidente José Abelha.

Para ele, investimentos do Governo Federal em projetos que envolvam a construção civil são de extrema importância para o setor. “Seja de unidades habitacionais, a retomada de obras já aprovadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, ou em outros projetos que beneficiem a população de baixa renda. Esses investimentos virão em boa hora ", conclui Abelha.

Nos siga no Google Notícias