A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

14/11/2014 11:15

Pagamento do IPVA terá 15% de desconto à vista, diz governador

Priscilla Peres
Governador diz que está cumprindo a lei aprovada em 2013. (Foto: Alcides Neto)Governador diz que está cumprindo a lei aprovada em 2013. (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que os sul-mato-grossense vão receber os carnês do IPVA (Imposto Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a partir do dia 1° de dezembro com desconto de 15% para pagamento à vista, conforme projeto de lei aprovado no ano passado.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

"Estamos em tratativa ainda, por que está tudo sendo feito de forma transparente. Vamos lançar os carnês no dia 1° de dezembro como sempre fizemos, a diferença é que agora infelizmente ou felizmente teremos o desconto de 15%", disse o governador ao se referir ao que foi aprovado no PL 159/11.

Aprovado em agosto de 2013, o projeto amplia o desconto para pagamento à vista do IPVA de 10% para 15% a partir de 2015. "Ainda não da para saber quanto o Estado vai deixar de arrecadar por que não temos o valor total dos carnês. Quando tiver faremos as contas para ver não quanto vamos perder, mas deixar de ganhar", afirmou.

O projeto de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), além de aumentar o desconto para pagamento à vista, ainda amplia o número de parcelas de três para cinco. “O projeto não pede anistia ou perdão, apenas o parcelamento da dívida”, afirma Marquinhos Trad na época. A proposta recebeu o apoio de quase 40 mil pessoas, por meio de abaixo-assinado.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions