ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Pais lotam lojas em busca de materiais escolares e vendas sobem 10%

Renata Volpe Haddad | 04/01/2016 17:03
Livrarias estão cheias nesta segunda-feira e movimento cresceu até 20%. (Foto: Marcos Ermínio)
Livrarias estão cheias nesta segunda-feira e movimento cresceu até 20%. (Foto: Marcos Ermínio)

A venda de materiais escolares cresceu 10% nesta segunda-feira (4) em comparação com a semana passada e os pais já estão garantindo a lista das escolas, mesmo com as aulas começando no fim de janeiro.

Na Livromat, a procura foi grande nesta segunda-feira e as vendas cresceram 20% desde a semana passada e hoje, o aumento no movimento foi de 10%.

O gerente Edgar Rocha, explica que o aumento deve-se ao pais retornando de viagem. "E tem muitos que ainda estão indo viajar e preferem garantir a lista escolar antes", avalia.

De acordo com o proprietário da livraria Shop Tudo, Jorge Fernandes, o movimento começou ainda em dezembro. "Mas o movimento maior sempre é em janeiro e os pais preferem garantir a lista de material antes e podem encontrar mais variedades", afirma.

Fernandes comenta ainda que como a maioria dos impostos vencem em janeiro, existem pais que esperam a virada o mês para poder comprar os materiais. "Sempre tem os que deixam para última hora, esperam iniciar fevereiro para poder comprar, mas a expectativa de maiores vendas é em janeiro", explica.

Aulas da rede particular começam no fim de janeiro, mas pais preferem garantir lista de material escolar antecipadamente. (Foto: Marcos Ermínio)
Aulas da rede particular começam no fim de janeiro, mas pais preferem garantir lista de material escolar antecipadamente. (Foto: Marcos Ermínio)

A nutricionista Dalva Aparecida Valentim, 43, conta que sempre espera o começo do ano para poder comprar o material escolar da filha, que está no 9º ano. "As aulas dela começam em fevereiro, mas eu compro antes para não ficar tranquila, e como é pouco material escolar, acabo não gastando muito", afirma.

Com a lista da escola em mãos, a professora Carla Mujica Coelho Lima, 38, aproveitou esta segunda-feira (4) para comprar os materiais. "Eu separo um pouco do 13º para poder comprar os materiais da minha filha e prefiro comprar à vista, porque tenho mais desconto", alega.

A funcionária pública Florisbina Oliveira, 53, compra o material escolar da neta todos os anos, e ela diz que achou a lista escolar menor este ano. "Acho que vou gastar em torno de R$ 150 porque diminuíram a lista e isso é bom. As aulas das minhas netas começam em fevereiro, mas eu já gosto de comprar antes para poder ficar tranquila", conta.

Nos siga no Google Notícias