ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Palestra aborda cenário econômico e perspectivas para o setor varejista

Vanda Escalante | 12/03/2015 15:16

O setor de varejo (comércio e serviços), que responde por cerca de 75% do PIB (Produto Interno Bruto) de Campo Grande e 63% do PIB estadual está cauteloso em 2015 diante do cenário econômico.

Mato Grosso do Sul têm hoje 184.369 empresas, sendo 74.580 só em Campo Grande. Só nos dois primeiros meses de 2015, foram abertas 915 novas empresas no Estado. Esses números incluem os Micro Empreendedores Individuais, que sozinhos geraram ao Estado, em 2014, uma arrecadação de de R$ 4,571 milhões em ICMS.

Para combater o pessimismo e buscar soluções e oportunidades, a CDL-CG (Câmara de dirigentes Lojistas de Campo Grande) está trazendo Gustavo Carrer, consultor e especialista em Marketing e criador do programa Comércio Varejista do Estado de São Paulo, para dar dicas e discorrer sobre Varejo, Consumo e Sucesso.

Na palestra programada para esta quinta (12), o consultor vai apontar os movimentos do mercado consumidor, as tendências e inovações que o varejo deve vivenciar nos próximos anos. O evento tem o apoio da Fecomércio, do Sebrae, do Sindivarejo, do Senac e da Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul.

A palestra de Gustavo Carrer será realizada no auditório do Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande), a partir das 19h desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias