ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Palestras com grandes nomes durante o Rota do Desenvolvimento

Evento gratuito contará com nomes como Carlos Alberto Júlio, Caco Barcellos e Sônia Bridi

Informe Publicitário | 03/11/2016 06:40
Palestras com grandes nomes durante o Rota do Desenvolvimento

Após seis edições regionais em municípios polos do interior (Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas), a Rota do Desenvolvimento chega a Campo Grande entre os dias 7 e 9 de novembro; uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio do PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa.

Realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo durante todos os períodos do dia, a partir das 8 horas, o evento, de abrangência estadual, conta com mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, colocando uma ideia no papel, liderança, oportunidades em compras públicas; entre outros.

A Rota do Desenvolvimento MS traz grandes nomes como o professor, empresário e escritor Carlos Alberto Julio, além dos repórteres de TV Caco Barcellos e Sônia Bridi; que ministram palestras magnas respectivamente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às 20 horas. O credenciamento é feito gratuitamente pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde também se encontra a programação completa do evento. Durante as seis edições já promovidas até agora, 7 mil atendimentos foram realizados ao público.

Conhecimento empreendedor

Carlos Alberto Júlio é Head de Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa; conselheiro de companhias como Camil Alimentos, Aramis, Par Corretora e GSA Alimentos e CI-Central Intercâmbio. Foi presidente de empresas como a Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor na ESPM, FGV e FIA/USP, é autor na área de negócios com oito livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça. Possui ainda em seu currículo palestras motivacionais para a Seleção Brasileira de Futebol. Em sua palestra “Virando o jogo em 2017”, durante a Rota do Desenvolvimento, tratará sobre gestão, estratégia, vendas e liderança para superar as dificuldades impostas pelo atual momento econômico do País.

Caco Barcellos é jornalista renomado por reportagens investigativas e livros premiados, com apuração detalhada sobre assuntos de relevância social, como “Rota 66” e “Abusado”. Há dez anos diretor do programa televisivo “Profissão Repórter”, da Rede Globo, idealizado por ele, o repórter falará sobre “Como gerir equipes de sucesso”, de forma a transformar ideias em ações, e entender e valorizar cada profissional.

A repórter Sônia Bridi foi correspondente da Rede Globo em Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Em 2012, publicou o livro “Diário do Clima”, que relata suas viagens pelo mundo em busca de respostas para as alterações climáticas e os bastidores da série "Terra, que tempo é esse?", exibida pelo programa “Fantástico”. Na Rota do Desenvolvimento, destacará o tema “Lucrando com Sustentabilidade.

Serviço

São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul/Semade, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Nos siga no Google Notícias