ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Para desenvolver mercado local, palestra dá dicas a microempresários

Liana Feitosa | 01/12/2014 17:27
Planos financeiros e de vendas, estrutura de comércio e descrição de produtos foram oferecidos. (Foto: Divulgação)
Planos financeiros e de vendas, estrutura de comércio e descrição de produtos foram oferecidos. (Foto: Divulgação)

Para dar informações e sanar dúvidas acerca dos serviços oferecidos pelas incubadoras de empresas de Campo Grande, uma palestra foi promovida hoje (1) pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

O objetivo da iniciativa sobre o SMIE (Sistema Municipal de Incubação de Empresas) foi promover fomento ao mercado local, para isso, 21 pessoas participaram da oficina ministrada pelo chefe da Incubadora Tecnológica de Campo Grande, Fabrício Bazé.

Orientações - Foram apresentados os planos de vendas, planos financeiros, estrutura de comércio, e descrição de produtos, mostrando como funciona o mercado e ter um empreendimento de sucesso.

Na compreensão de Bazé, a incubadora tem o poder de mudar a realidade das empresas que, atualmente, abrem e fecham em pouco tempo de vida. "Buscamos, por meio da incubadora, qualificar, treinar, apoiar o novo empreendedor para que ele possa com o tempo caminhar sozinho", afirma.

Segundo a prefeitura, as incubadoras proporcionam a valorização do pequeno empreendedor e ajudam a gerar desenvolvimento local. Sendo assim, a missão delas é dar apoio aos empreendedores desde a fase de definição do projeto, passando pela implantação, desenvolvimento e chegando à maturidade do negócio, quando a empresa consegue caminhar sozinha.

Beneficiados - A microempresária Eliane Cristina Scatena Ayava é dona de um empreendimento alimentício que funciona em sua casa. Ela foi buscar amadurecimento para seu negócio na incubadora. Para Eliane, a iniciativa dá suporte para que o plano de negocio seja colocado em ação. "Agora, eu acredito estar com condições de me estruturar com o apoio que posso encontrar no serviço aqui oferecido", pontua.

Nos siga no Google Notícias