ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Para economista, investimentos podem amenizar crise

Redação | 13/03/2009 08:25

O Brasil pode melhorar sua condição de enfrentar a crise aumentando seus investimentos produtivos, segundo afirma Sérgio Bastos, conselheiro efetivo do Corecon/MS (Conselho Federal de Economia, seccional de Mato Grosso do Sul). Ele participou de uma entrevista no programa de rádio Tribuna Livre, da FM Capital.

Ele frisou que o cenário da economia no país é adverso e isso acaba refletindo nas contas públicas. Para o economista, o cenário econômico dos últimos cinco anos é um tanto quanto instável, fator que dificulta previsões.

Aspecto importante nesse cenário é o fato de o Brasil ter criado reservas internacionais que lhe garantem certa liquidez em toda essa instabilidade financeira. Por esse motivo, o país, que é considerado emergente, apresenta vantagens competitivas e comparativas em relação a outros países.

Conforme Bastos, o Brasil está estruturado de uma forma, em que o governo federal tem capacidade financeira e pode aumentar seu investimento, estando preparado para enfrentar a baixa liquidez no mercado consumidor.

Mas, em uma rápida previsão, é impossível, segundo Bastos, levantar uma posição positiva ou negativa neste contexto.

Nos siga no Google Notícias