ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Para estimular empréstimo, BNDES reduz juros em até 56%

Redação | 22/07/2009 07:20

Deste mês até 31 de dezembro o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) opera com taxas de juros reduzidas, em até 56%, para estimular a tomada de crédito.

A maior redução, de 10,25% a 4,5%, foi na taxa anual para o financiamento na aquisição e produção de bens de capital, como máquinas e equipamentos novos (ferramentas, embarcações, aeronaves, vagões e locomotivas ferroviários e metroviários, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação).

O agente do Posto de Informações do BNDES na Fiems, Fábio Fonseca, acrescenta que as modalidades de financiamento Finame, Finame Leasing, Finem e BNDES Automático a taxa caiu de 10,25% para 7% na aquisição de máquinas e equipamentos, na modernização, ampliação e implantação de novas unidades e como capital de giro e capacitação tecnológica do empreendimento.

Já para a linha de financiamento que apoia projetos de inovação de natureza tecnológica que busquem o desenvolvimento de produtos ou processos novos e que envolvam risco tecnológico e oportunidades de mercado a taxa de juros caiu de 4,5% para 3,5% na linha Inovação Tecnológica.

O BNDES também lançou o Refink-BK - Refinanciamento ao Setor de Bens de Capital

Nos siga no Google Notícias