ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Para evitar dor de cabeça em construções, palestra fala de concreto armado

Ângela Kempfer | 04/03/2013 14:59

Depois que a obra desanda ou a estrutura da casa é comprometida, os custos para a correção são um rombo no bolso do proprietário e uma dor de cabeça para quem assinou a construção.

Como o problema pode ocorrer com qualquer um, o Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) contratou o professor da Universidade de São Paulo, Paulo Helene Lago, para palestra dia 7 de março sobre “Patologias do Concreto Armado”.

A preocupação é com o grande crescimento na construção civil nos últimos anos em Campo Grande. A entidade lembra que para atender os prazos de entrega das edificações, muitas vezes a qualidade é comprometida.

“O concreto pode ser considerado um material praticamente eterno, desde que receba a manutenção sistemática e programada”, também esclarece o Ibracon MS.

O evento tem a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Associação Brasileira de Cimento.

A palestra ocorre em Campo Grande na próxima quinta-feira, às 18 horas, no CREA-MS - Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

O custo para profissionais de Engenharia e Arquitetura é de R$ 50,00 e 1 quilo de alimento não perecível. Já o valor para acadêmicos é de R$ 20 reais,também com 1 quilo de alimento.

A inscrição deve ser feita no site do CREA, com pagamento via deposito ou transferência.

Nos siga no Google Notícias