ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Para incentivar consumo, peixes estão até 20% mais baratos em mercados

Renata Volpe Haddad | 02/09/2016 10:35
13º Semana do Peixe acontece até 15 de setembro com descontos de até 20% nos preços. (Foto: Marcos Ermínio)
13º Semana do Peixe acontece até 15 de setembro com descontos de até 20% nos preços. (Foto: Marcos Ermínio)

Para fomentar o consumo de pescados, supermercados de Campo Grande estão participando da 13º Semana do Peixe, oferecendo descontos de 20% em peixes e derivados. A ação que acontece anualmente, vai até 15 de setembro.

De acordo com o coordenador federal de pesca e aquicultura de Mato Grosso do Sul, Cesar Moura, depois da Semana Santa, a Semana da Pesca é o evento mais importante do ano que visa fomentar o consumo do peixe e incentivar uma alimentação saudável.

"São várias ações envolvidas para o peixe chegar mais barato à mesa do consumidor que começa com o incentivo ao psicultor e pescador para poder vender o peixe mais barato aos supermercados".

Descontos - No Extra, os consumidores terão ofertas de peixes frescos na qual os descontos são progressivos conforme a quantidade comprada. O bacalhau está aproximadamente 20% mais barato na comparação com a última Páscoa. A expectativa de crescimento nas vendas durante a ação é de 15%. 

Já no Pão de Açúcar, o desconto nos pescados também é de 20% em variedades que incluem patas de king crab e snow crab, sardinha portuguesa, arenque norueguês, bolinho de bacalhau, além de todo o cardápio de sushis, produzidos pela própria rede. No supermercado há importação própria de bacalhau, tanto o dessalgado congelado quanto o seco e salgado.

O supermercado Walmart está com 17% de desconto nos pescados e derivados até 15 de setembro. Entre os peixes mais vendidos no estabelecimento estão filé de Tilápia, filé de Salmão, filé de Merluza, Salmão inteiro fresco, Tilápia inteira fresca, Tainha inteira fresca, posta de Cação e frutos do mar.

Nos siga no Google Notícias