ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Para o consumidor, conta de luz deve ficar 3,07% mais cara, diz Enersul

Fabiano Arruda | 13/03/2012 17:25
Concessionária apresentou índices à Aneel, que aprecia reajuste no dia 8 de abril. (Foto: Arquivo)
Concessionária apresentou índices à Aneel, que aprecia reajuste no dia 8 de abril. (Foto: Arquivo)

O aumento na conta de luz para consumidores de 73 municípios de Mato Grosso do Sul deve ficar em 3,07%, informa a Enersul.

Segundo a concessionária, o índice médio de reajuste financeiro é estimado em 7,25%, resultado das somas dos fatores classificados em “reajuste econômico” (4,69%) e “componentes financeiros 2012” (2,56%).

No entanto, o componente financeiro relativo a 2011, que já havia sido incorporado no reajuste no ano passado, é de 4,18% e será deduzido do índice total, reduzindo para 3,07% em 2012.

Em entrevista na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) disse acreditar que o reajuste deve ficar em 2,9%.

Conforme o parlamentar, o reajuste, que ocorre anualmente, leva em conta a reposição inflacionária e eventuais investimentos imediatos.

Para as próximas composições, os cálculos levarão em conta o valor aplicado do impacto médio final para os consumidores neste ano, que é de 3,07%.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprecia o pedido da concessionária e o aumento na conta de luz deve vigorar a partir de 8 de abril.

Nos siga no Google Notícias