ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Para resolver pendências, Semana da Conciliação começa na segunda-feira

Renata Volpe Haddad | 07/05/2016 17:10
Semana da Conciliação, acontece de 9 a 13 de maio e interessados podem ir até a Associação Comercial de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Semana da Conciliação, acontece de 9 a 13 de maio e interessados podem ir até a Associação Comercial de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Quem tem pendências financeiras, questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada, poderá resolver na 6ª Semana da Conciliação, que acontece de 9 a 13 de maio, na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

As empresas Energisa e Águas Guariroba estarão na sede da Associação Comercial para realizar as conciliações agendadas, e também das pessoas que procurarem o atendimento sem agendamento antecipado. Quem tiver interesse em realizar conciliação com outras empresas ou pessoas deve procurar a ACICG e solicitar o agendamento da conversa a ser mediada.

Segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), Roberto Oshiro, qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara. “Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial", afirma Oshiro.

Como participar - Cidadãos com casos de pendências financeiras devem apresentar-se diretamente na secretaria da associação comercial com copias de RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa, como contrato, faturas ou boleto.

A Câmara vai convidar o estabelecimento credor para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Para outros casos de conflito é preciso buscar mais informações pelo telefone (67) 3312-5063.

O interessado em resolver um problema por meio da conciliação também deve contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó, por procedimento. O donativo será doado a uma instituição filantrópica.

O atendimento será realizado das 08h às 18h, na ACICG, localizada na rua 15 de novembro, 390, no Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias