ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Parcelar a viagem dá descontos, diz pesquisa

Jean Sampaio | 04/09/2014 15:48

Quando as tão esperadas férias estão chegando, é normal que as pessoas busquem diversas formas de conseguir boas relações de custo e benefício nas prováveis opções de aproveitar o período de recesso. Inúmeras visitas a agências de viagens e pesquisas na internet ajudam, mas algumas falsas informações acabam fazendo com que o turista gaste mais. Uma das principais complicações na hora de conhecer outro país em férias é o câmbio. Afinal, como fazer seu dinheiro render mais ao trocar por outra moeda?

Segundo pesquisa feita pela Best Day, uma agência de viagens online, 55% dos brasileiros que viajam ao exterior estão optando por pagar seus serviços – como pacotes de viagens, aluguel de carros e ingressos para atrações – parcelados em 10 vezes no cartão de crédito. A empresa indica que, desta forma, turistas conseguem fugir das surpresas da oscilação cambial e a isenção das taxas e impostos.

O exemplo dado pela companhia supõe a compra de um pacote de viagens para Orlando, nos EUA, onde fica a maioria dos famosos parques de diversões americanos. O dólar em alta encarece a cotação dos preços, feita sob o valor da moeda estrangeira, mas com uma boa pesquisa é possível adquirir, por exemplo, hotel e passagens aéreas por R$ 2.000 por pessoa.

É no passo seguinte que mora o perigo. Muitas pessoas não pensam em gastos que terão lá, e acabam perdendo dinheiro ao deixar para pagar lá, em uma só parcela do cartão, o aluguel do carro ou os ingressos Disney, por exemplo. Antecipando as compras que serão feitas lá e parcelando-as antes mesmo da viagem, o preço fica muito mais acessível e a viagem se adequa melhor ao fluxo de caixa.

Nos siga no Google Notícias