ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Parceria entre Receita Federal e universidade fará atendimento gratuitos

Priscilla Peres | 20/11/2014 16:02

A partir de amanhã, contribuintes, microempresas e associações terão atendimento gratuito em serviços de contabilidade e acompanhamento fiscal. A ação inédita faz parte de um TAC (Termo de Cooperação Técnica) que será assinado entre a Receita Federal e a Anhanguera Uniderp.

A ação é permanente e voltada ao público que, possivelmente, teria dificuldade para interagir com os escritórios de contabilidade ou com os centros de atendimento da Receita Federal do Brasil, o atendimento na Anhanguera-Uniderp será das 14h às 19h, de segunda a sexta-feira e os agendamentos poderão ser feitos pelo telefone (67) 3348-8057, a partir da sexta-feira a tarde.

De acordo com o a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Iara Marchioretto, “a intenção é ampliar os conhecimentos práticos dos estudantes da área de contabilidade ao mesmo tempo em que se oferece um serviço de qualidade à comunidade de baixa renda e representantes das entidades de terceiro setor que, de outro modo, não teriam acesso a orientações contábeis e fiscais básicas”.

Além do aprendizado prático, a proposta do NAF é estimular a participação voluntária dos estudantes desenvolvendo o espírito de responsabilidade social entre eles, por meio de ações sociais, pelos pilares do ensino, pesquisa e extensão dentro das áreas das ciências contábeis.

Entre os serviços de assessoria que serão prestados estão: orientações gerais e agendamentos de atendimento na Receita Federal, consulta à situação cadastral e fiscal do contribuinte, acompanhamento fiscal e contábil para entidades do terceiro setor e MEI – microempreendedor individual, orientação de declarações acessórias (como imposto de renda, geração de guias, regularização de certidões, DAS), apoio sobre o programa do Imposto de Renda (IRPF) em seus elementos mais simples - como auxílio na emissão de DARFs, recálculo de DARFs e anúncio sobre datas importantes. Todos os trabalhos serão orientados e supervisionados por professores do curso de Ciências Contábeis.

A assinatura do convênio acontece nesta quinta-feira (20), às 19h30, no auditório do Bloco VI, da unidade Matriz, localizada na Avenida Ceará, 333.

Nos siga no Google Notícias