ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Passagem para os Estados Unidos está até 15% mais barata que em 2013

Mariana Rodrigues | 26/04/2015 10:51

Devido a alta do dólar, cotado próximo a R$ 3, as companhias áreas decidiram investir em promoções de passagens aéreas para atrair turistas para o exterior, principalmente os Estados Unidos. Em algumas agências de viagens, o valor de desconto dado aos bilhetes para quem vai viajar para a América do Norte tem variado entre 40% e 60%. Já a procura por voos internacionais nos primeiros meses do ano cresceu mais de 30% em comparação com os últimos dias do ano passado.

Em uma agência de viagens de Campo Grande, as passagens estão 15% mais baratas que no ano passado, para quem escolhe os Estados Unidos como destino internacional para viajar. Patrícia Pazin, gerente geral da Agência de Turismo CVC Viagens, informou que os preços dependem de cada pacote, da data escolhida para a viagem e do destino.

"As companhias têm que que se atualizar, se mobilizar em consequência do momento econômico que estamos vivendo, mas a procura pelos destinos no exterior está normal", disse.

Patrícia disse ainda, que atualmente os turistas não viajam para os Estados Unidos com foco em compras, mas sim com o intuito de visitar lugares históricos e aproveitar mais os passeios do destino escolhido. "Quem escolhe Orlando, por exemplo, prefere aproveitar mais os encantos da Disney", comentou.

A redução no valor das passagens internacionais mostrou-se uma estratégia acertada das companhias aéreas, já que a procura por voos internacionais nos primeiros meses do ano caiu devido ao aumento da moeda norte-americana.

A proprietária da agência Vero Mundo, na Capital, Cristina Albuquerque, informou que todo ano tem promoção em sua agência, mas, que os preços nunca tinham sido tão baixos quanto neste ano. Cristina disse ainda que a promoção é pontual, e nesse ano ocorreu na segunda-feira (20), e não dura o ano inteiro.

"Todo ano fazemos essa promoção, foi um dia de venda onde a passagem custou 148 dólares, ida e volta de Campo Grande a Miami, exceto as taxas", disse.

Outro destino que também é procurado, é a Europa, como o turista não precisa de visto, a região conta com uma demanda maior de procura dos brasileiros. Cristina garante que em sua agência, neste período a procura é muito boa para esta região.

Nos siga no Google Notícias