ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Passagem para outros municípios cai 3,5%

Redação | 28/09/2009 07:31

A tarifa de transporte intermunicipal de passageiros vai cair 3,51% nesta semana, conforme portaria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

A diretora de regulação econômica, Inês de Castro Pavon Barros, afirma que ainda hoje as tabelas serão encaminhadas às empresas e no máximo em 48 horas os novos valores serão implantados.

O que justifica a redução de preços das passagens é a redução de 11% no preço do óleo diesel, verificada na pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo) de julho do ano passado a julho deste e queda média de 5,5% no valor pago por veículos novos. No ano passado as passagens tiveram aumento de 6,09%.

No caso das viagens metropolitanas, que são as ligações entre pólos, haverá aumento de 0,71%, porque os veículos têm outro perfil e não houve queda de preços, explica Inês Pavon. O reajuste, porém, é muito menor que no ano passado, de 10,8%.

De acordo com a portaria,nas ligações de até 20 km a tarifa a ser praticada será de R$ 2,30 especificamente para as seguintes ligações metropolitanas: Aquidauana - Anastácio; Corumbá - Ladário; Dourados - Itaporã; Jardim - Guia Lopes e Nova Andradina - Batayporã. De 21 a 40 km, a tarifa de acesso será de R$ 4,00 para os serviços metropolitanos e rodoviários.

Nos siga no Google Notícias