ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Passagens de ônibus interestadual e internacional têm reajuste de 7,7%

Luana Rodrigues | 26/06/2015 22:16

Uma resolução da ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres), reajusta em 7,7% as tarifas de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros a partir do dia 1º de julho de 2015. A autorização foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.

Conforme a resolução da ANTT, o reajuste não será aplicado para transportes rodoviário interestadual e internacional semiurbano. Nesse caso, as tarifas são determinadas de forma diferenciada por meio de ato específico .
Os novos valores serão aplicados sob a justificativa de “manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias [empresas que possuem permissão ou licença, autorizadas pela justiça] e autorizatárias [empresas autorizadas pela ANTT a prestar temporariamente o serviço, ainda que sem a realização de processo licitatório]” desse tipo de transporte.

Para definir os novos valores, a agência adotou coeficientes tarifários máximos a partir de cálculos que levam em consideração elementos como itens de custos, parâmetros operacionais e adicionais de incidente.

Nos siga no Google Notícias