A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

02/05/2015 09:09

Passeio a cavalo, piscinas naturais e compotas são atrações de haras

Liana Feitosa
Visita ao pomar, caminhada na trilha pela mata ciliar e passeio a cavalo estão entre as atrações do espaço. (Foto: Haras Cachoeira/ Divulgação)Visita ao pomar, caminhada na trilha pela mata ciliar e passeio a cavalo estão entre as atrações do espaço. (Foto: Haras Cachoeira/ Divulgação)

Entre os principais destinos de turismo rural de Campo Grande está a Fazenda Haras Cachoeira, que oferece day-use com o objetivo de mostrar a rotina rural, sua simplicidade, cheiros, cores, sons e sabores.

Veja Mais
Focada no bem-estar, estância tem alimentação leve e massagem
Empresário abre as portas de sítio e transforma hortifruti em turismo

Tendo o leite como principal atividade econômica, o local também oferece grande variedade de árvores frutíferas que permitiram a criação da fábrica de doces Esmeralda, com destaques para a uva, pêssego e figo.

O espaço é aberto ao visitante para day-use, que acontece 8h às 17h e inclui três refeições: café da manhã, almoço e lanche da tarde. O cardápio inclui pratos típicos da vida rural, além de degustação dos doces orgânicos Esmeralda.

Educação - Com foco na instrução rural e educação ambiental, a fazenda oferece programa especialmente pensado no público infantil, com visita ao pomar orgânico, mini-aula sobre processos de adubação, irrigação e tratos de doenças das plantas com produtos naturais, além de orientações sobre alimentação natural dos animais.

O dia de turismo rural ainda pode incluir caminhada na trilha pela mata ciliar do rio que corta a fazenda e até visita à nascente.

Com muita água disponível ao visitante, haras,tem foco na educação ambiental. (Foto: Haras Cachoeira/ Divulgação)Com muita água disponível ao visitante, haras,tem foco na educação ambiental. (Foto: Haras Cachoeira/ Divulgação)

Lazer - Além do banho no rio, a diversão fica por conta da piscina com água corrente e cascata, área molhada com chafariz para as crianças, brinquedos infantis, visita à ordenha, passeio de charrete e em carreta puxada por trator e convívio com animais da fazenda. Para quem procura descanso, existem redários e paisagens naturais relaxantes.

A propriedade faz parte do projeto “Café Rural”, programa desenvolvido pelo Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) que oferece roteiros gastronômicos e culturais próximos às cidade.

O objetivo é apresentar ao campo-grandense opções de turismo e entretenimento na capital mesmo, mostrando que, para ser turista, não é preciso viajar até outros municípios.

Preços e agendamento - Para conhecer preços, agendar visitar e programar um dia na fazenda, é possível entrar em contato pelo e-mail fazendaharascachoeira.ms@gmail.com ou pelos telefones (67) 3681-1007, na fazenda. Existem ainda os celulares 9983-7514 e 9984-2205.

O haras fica na BR-163, com acesso em frente ao posto Platinão, na saída para São Paulo. As visitas só podem ser feitas mediante agendamento prévio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions