ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Pauta do óleo diesel é reajustada e combustível ficará mais caro

Priscilla Peres | 01/05/2015 17:46
Preço do combustível já sofreu grandes variações neste ano. (Foto: Alcides Neto)
Preço do combustível já sofreu grandes variações neste ano. (Foto: Alcides Neto)

A partir de hoje (1°), o óleo diesel ficará mais caro em Mato Grosso do Sul. Isso porque passa a valer a nova pauta fiscal, que estabelece o Preço médio ponderado ao consumidor final, que passará de R$ 3,0761 para R$ 3,1607. O reajuste deve chegar as bombas nos próximos dias.

A publicação é do dia 23 de abril e foi feita pelo ato Cotepe (Comissão Técnica Permanente) do Ministério da Fazenda. Esta é a segunda alta da pauta fiscal em 2015, o que impacta diretamente no preço pago pelo consumidor no óleo diesel.

O preço do combustível é uma das principais reivindicações do setor de transportes e que inclusive, motivou a paralisação dos caminhoneiros por mais de 10 dias, em março. Acontece que, para eles, o alto custo do óleo diesel aliado ao valor do frete desatualizado, oneram os trabalhadores e empresários.

Ainda no primeiro trimestre, o setor formalizou o pedido de redução da alíquota do ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul, para que o preço cobrado aqui se iguale ao de estados vizinhos, como São Paulo e Paraná.

O governo estadual alega que aguarda estudo do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência) para decidir se a redução é viável economicamente, ou não.

Nos siga no Google Notícias