ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Pendências financeiras podem ser resolvidas até hoje na Semana da Conciliação

Flávia Lima | 07/07/2015 07:54
Para atendimento, é necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência. (Foto:Divulgação)
Para atendimento, é necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência. (Foto:Divulgação)

Quem tem a intenção de resolver pendências financeiras tem até às 18 horas desta terça-feira (7) para buscar uma audiência na 5ª Semana da Conciliação, promovida pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A ação, que foi prorrogada até hoje, registrou 112 audiências, 12% a mais que o previsto para o dia de encerramento do evento, porém, de modo geral, a adesão do público não alcançou a expectativa da organização que esperava um aumento de 50% no número de pessoas no local, com relação ao ano anterior.

De 29 de junho a 3 de julho, a Semana da Conciliação somou 285 audiências, sendo em que 215 sessões houve acordo entre as partes. "Os resultados prévios de 2015 são semelhantes a 2014, ano em que foram promovidas 296 audiências, número 54% superior em relação à edição 2013, quando foram realizadas 192 sessões", comenta o presidente da CBMAE e diretor da ACICG, Roberto Oshiro.

Além da pendência financeira, qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara de Mediação e Arbitragem, como exemplo estão questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada, como calúnia e difamação.

Os interessados podem procurar a ACICG para agendamento de audiências. A entidade está localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro.

Nos siga no Google Notícias