ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Período de férias faz revisões de carro crescerem 40%

Redação | 10/12/2008 09:39

Com o início das férias escolares muitas famílias devem pegar a estrada para passarem o período em outras cidades e estados. O reflexo disso é que desde o começo do mês a procura por revisões em oficinas de Campo Grande vem aumentando e a perspectiva é que o movimento fique ainda mais forte nas próximas semanas.

O gasto mínimo previsto na revisão é de cerca de R$ 200,00 a R$ 250,00, isso se só for necessário alinhamento e balanceamento, trocar óleo, filtro, filtro de ar e de combustível. O preço varia conforme o modelo e as peças que precisam ser substituídas no veículo.

Mário Marques é responsável pela oficina da Perkal, onde o movimento neste mês já é 40% maior que a média normal. São cerca de 70 veículos recebidos ao dia, quando a média normal é de 50. Ele orienta as pessoas a se adiantarem porque a tendência é que a agenda fique mais cheia nos próximos dias.

O mesmo ocorre na concessionária Smart, onde a média diária de veículos para revisão saltou de 40 a 45 para 60 a 62, segundo o gerente de pós-venda, Gilberto Pedrini. Como o ano passado foi recordista de venda, muitos estão com veículos há um ano ou pouco mais, por isso ao invés de trocar novamente farão a revisão para viajar nas férias.

Uma revisão demora cerca de duas a três horas.

Nos siga no Google Notícias