ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Pesquisa deixa comércio otimista com Dia das Mães

Redação | 02/05/2008 10:15

Existe uma distância entre o que as mães querem receber no segundo domingo de maio e o que filhos e esposos pretendem dar de presente.

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial, em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), identificou onde está a diferença. Enquanto no topo de preferências das mães aparecem produtos de perfumaria, filhos e maridos acham que a melhor opção é o vestuário.

Os números servem como dica para quem deve sair às ruas nos próximos dias. Já para o comércio indica como deve ser o comportamento do consumidor no Dia das Mães, a segunda data mais esperada do ano pelos lojistas.

A boa notícia para os empresários é que dentre 462 pessoas entrevistadas, 72,9 % têm intenção de comprar presente. Para as homenageadas, o número positivo é que apenas 8,2% deles pensam em comprar utilidades do lar, opção que aparece na lista de apenas 3% das mães.

O levantamento é comemorado em diferentes quesitos pela Associação Comercial. Primeiro porque 40% devem pagar o presente em dinheiro, apenas 21% disseram que vão usar o cartão de crédito.

Mas o que é melhor, segundo o presidente da entidade, é o valor que deve ser gasto: 36,6% devem desembolsar até 50 reais e 28,4% até 100 reais.

Nos siga no Google Notícias