ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Pesquisa do IBGE aponta que vendas do comércio cresceram 17,4% em MS

Francisco Júnior | 13/04/2012 10:58

Crescimento foi acima da média nacional de 9,6%

Somente duas atividades do varejo tiveram baixa de vendas: -0,8% em livros, jornais, revistas, papelaria e tecidos, vestuário e calçados, com -3,4%.
Somente duas atividades do varejo tiveram baixa de vendas: -0,8% em livros, jornais, revistas, papelaria e tecidos, vestuário e calçados, com -3,4%.

Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta sexta-feira (13), aponta que no mês de fevereiro as vendas do comércio varejista cresceram 17,4% em Mato Grosso do Sul, bem acima da média nacional, que foi de crescimento de 9,6%.

“A pesquisa dá um bom indicativo de que depois de apertarem o orçamento por conta dos compromissos de início de ano, os consumidores voltaram a comprar”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

De acordo com avaliação nacional do IBGE, em fevereiro deste ano somente duas atividades do varejo tiveram baixa de vendas: -0,8% em livros, jornais, revistas, papelaria e tecidos, vestuário e calçados, com -3,4%. Aumentaram as vendas em supermercados (11,8%); móveis e eletrodomésticos (13,3%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (9,5%); para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (26,6%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (5,6%) e combustíveis e lubrificantes (3,9%).

Nos siga no Google Notícias