ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Pesquisa mostra que quatro cidades terão FPM maior em 2014 no Estado

Edivaldo Bitencourt | 20/11/2013 10:56

Levantamento da CNM (Confederação Nacional de Municípios) mostra que o aumento no número de moradores vai ampliar o índice do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de quatro cidades em Mato Grosso do Sul. Dos 78 municípios analisados, 74 não vão ter alteração no percentual.

Conforme a entidade, dos 79 municípios, um perdeu população neste ano e 78 ganharam em relação ao ano passado. Os números são divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e usados como parâmetros para calcular o rateio do fundo.

A CNM também calculou qual o número de habitantes a cidade precisa ganhar para elevar a participação no FPM. Em Mato Grosso do Sul, cinco cidades vão elevar o índice se o número de habitantes tiver acréscimo de 500 pessoas.
A maior parte, 41 municípios, só conseguir uma participação maior se ganhar de 2 mil a 5 mil habitantes. Para 17, a dificuldade será ainda maior, já que serão necessários mais de 5 mil moradores.

No País, 449 cidades vão ter um índice maior em 2014, enquanto cinco vão perder e 5.091 vão ter a mesma participação deste ano.

Nos siga no Google Notícias