ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Pesquisa mostra que tem mais gente pagando as contas do que inadimplentes

Mariana Castelar | 27/06/2016 15:54
Enquanto a inadimplência chega a 6,7% de maio de 2015 ao mesmo período de 2016, a recuperação de crédito chega a 15,6% na mesma épcoca (Foto: Alcides Neto)
Enquanto a inadimplência chega a 6,7% de maio de 2015 ao mesmo período de 2016, a recuperação de crédito chega a 15,6% na mesma épcoca (Foto: Alcides Neto)

Se comparado maio de 2015 com o mesmo mês deste ano, o número de consumidores inadimplentes em Campo Grande aumentou 7,9%, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O número é maior que a média do Estado, que ficou em 6,7%. Já No acumulado de janeiro até o quinto mês do ano, o aumento foi de 0,6%. 

No entanto, o levantamento também mostra que a população está conseguindo pagar as contas. Segundo o SPC, o indicador de recuperação de crédito do consumidor na Capital aumentou 15,6% de maio de 2015 para o mesmo mês deste ano.

O índice é calculado a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, e é maior que a média estadual, que ficou em 14,6%, e é quase 22 vezes maior que a variação brasileira, que é de 0,7%. Quando a comparação é feita de de janeiro a maio de 2016, o crescimento é de 4,2% com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o economista da Boa Vista SCPC, Yan Nonato Cattani, o fluxo de Mato Grosso do Sul é diferente de grande parte do país, já que que o número de pessoas que conseguem recuperar seu crédito é quase o dobro das que ficam inadimplentes. “Essa tendência é muito positiva. Há cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo, mostra que o número de pessoas que conseguem recuperar o crédito é significativo, porém o de inadimplentes é ainda maior”, detalha.

Nos siga no Google Notícias