A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

27/06/2016 15:54

Pesquisa mostra que tem mais gente pagando as contas do que inadimplentes

Mariana Castelar
Enquanto a inadimplência chega a 6,7% de maio de 2015 ao mesmo período de 2016, a recuperação de crédito chega a 15,6% na mesma épcoca (Foto: Alcides Neto)Enquanto a inadimplência chega a 6,7% de maio de 2015 ao mesmo período de 2016, a recuperação de crédito chega a 15,6% na mesma épcoca (Foto: Alcides Neto)

Se comparado maio de 2015 com o mesmo mês deste ano, o número de consumidores inadimplentes em Campo Grande aumentou 7,9%, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O número é maior que a média do Estado, que ficou em 6,7%. Já No acumulado de janeiro até o quinto mês do ano, o aumento foi de 0,6%. 

Veja Mais
Consultas ao SCPC caem e revelam retração nas vendas do Natal
Consultas ao SCPC indicam alta de 11% nas vendas a prazo em maio

No entanto, o levantamento também mostra que a população está conseguindo pagar as contas. Segundo o SPC, o indicador de recuperação de crédito do consumidor na Capital aumentou 15,6% de maio de 2015 para o mesmo mês deste ano.

O índice é calculado a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, e é maior que a média estadual, que ficou em 14,6%, e é quase 22 vezes maior que a variação brasileira, que é de 0,7%. Quando a comparação é feita de de janeiro a maio de 2016, o crescimento é de 4,2% com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o economista da Boa Vista SCPC, Yan Nonato Cattani, o fluxo de Mato Grosso do Sul é diferente de grande parte do país, já que que o número de pessoas que conseguem recuperar seu crédito é quase o dobro das que ficam inadimplentes. “Essa tendência é muito positiva. Há cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo, mostra que o número de pessoas que conseguem recuperar o crédito é significativo, porém o de inadimplentes é ainda maior”, detalha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions