ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Pesquisa na internet avalia confiança na economia de MS

Redação | 15/07/2009 11:32

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais da Universidade Anhanguera-Uniderp está pesquisando a confiança dos consumidores e dos empresários sul-mato-grossenses na economia. Consumidores interessados podem participar através do link http://info.uniderp.br/ipc/consumidor.

Para empresários o link é http://info.uniderp.br/ipc/empresario. Os questionamentos englobam a situação doméstica de hoje, em relação a um ano atrás; expectativa de mudança financeira doméstica para daqui a um ano; expectativa sobre a economia nacional para os próximos 12 meses; expectativa sobre a economia brasileira para os próximos cinco anos; perspectiva de compra de bens duráveis (móvel, geladeira, televisão, fogão e outros);  sobre a sobra de dinheiro depois das compras mensais e a sua possibilidade de endividamento de curto prazo.

Para os empresários as perguntas envolvem visam observar comportamento dos níveis de venda e receita; a variação do estoque; o comportamento dos custos de operação; realização de novos investimentos; variação do número de trabalhadores e a atividade empresarial segundo o entorno político, econômico e social. Ainda não há uma data confirmada para divulgação dos resultados da pesquisa.

Nos siga no Google Notícias