ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Pesquisa revela quais bancos cobram juros mais baixos

Redação | 18/11/2008 09:59

Novo levantamento realizado em 10 bancos mostram onde são cobradas as maiores taxas de juros de empréstimo pessoal e cheque especial para pessoa física. A pesquisa foi feita pelo Procon de São Paulo, mas vale para todo o País porque os índices são os mesmos. O estudo indica acréscimo na maioria das instituições e o Procon alerta que essa é a pior época para pensar em empréstimo.

O órgão reuniu informações referentes ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Os dados são do dia 4 de novembro, quando foi verificado aumento das taxas médias nas duas modalidades estudadas, em comparação com outubro. A analise é que os valores cobrados estão rompendo a barreira dos 6% o que representa um retrocesso aos patamares de 2003, tempos de instabilidade econômica internacional.

Neste mês, os juros do cheque especial por exemplo, subiram em sete dos dez bancos pesquisados e em uma das instituições chegou aos 12,3%

No Empréstimo Pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,15% ao mês com aumento de 0,11 ponto percentual em relação a outubro. No Cheque Especial a taxa média dos bancos pesquisados foi de 9,24% ao mês., superior à do mês anterior, que foi de 8,96%.

Os menores índices foram encontrados na Caixa Econômica Federal

Nos siga no Google Notícias