ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Pesquisa revela que preço de flores tem variação de até 150%, em Dourados

Luciana Brazil | 10/05/2012 10:00
Buquês com 12 unidades estão entre as flores que mais apresentam variação de preço. (Foto:Arquivo)
Buquês com 12 unidades estão entre as flores que mais apresentam variação de preço. (Foto:Arquivo)

Na semana do Dia das Mães, o Procon de Dourados divulgou pesquisa de preços de flores, realizada em cinco estabelecimentos da cidade. No próximo domingo (13), muitos filhos irão presentear suas mães escolhendo uma das inúmeras espécies de flores. O resultado da pesquisa revela que os consumidores devem analisar os valores, pois há grande variação de preço no mercado.

Entre as flores que fizeram parte da pesquisa estão os buquês de rosas com seis unidades e 12 unidades, a rosa unitária simples e a decorada, a begônia, gérbera, Kalanchoe grande, lírio, orquídea, bromélia, tulipa, violeta, cravo e azaléia.

Dos produtos pesquisados, as maiores diferenças de preço foram registradas com a begônia e o Kalanchoe, com 150% de diferença e a rosa unitária decorada, com 128,57% de diferença. Já o buquê de rosas com 12 unidades, a rosa unitária e a orquídea tiveram 100% de variação de preço.

O diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, fez um alerta ao consumidor e afirmou que deve haver minuciosa pesquisa antes que a compra seja efetuada. Segundo Mattos, também é importante avaliar a relação de preço e qualidade.

Outra ressalva do diretor é com relação ao custo-benefício. O consumidor deve avaliar a distância do local com a região onde mora, além de considerar os diferenciais do estabelecimento como embalagens, laços e entrega em domicílio.

A compra com cartão de crédito direto para o vencimento é considerada à vista, lembra Mattos. Por isso, devem permanecer as mesmas promoções e descontos como se a compra estivesse sendo feita com dinheiro.

Uma última orientação e com relação a recibos e notas fiscais que devem ser solicitados em todas as circunstâncias.

Nos siga no Google Notícias