ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Petrobras anuncia nova queda no preço da gasolina e diesel nas refinarias

Nyelder Rodrigues | 08/11/2016 22:15

Foi anunciado nesta terça-feira (8) pela Petrobras mais uma redução de preço da gasolina e do diesel nas refinarias, de acordo com a política de preços divulgada pela empresa estatal no mês passado. A queda chega a 3,1% para a gasolina, combustível mais consumido por condutores de veículos urbanos, e 10,4% para o diesel.

A nova redução foi definida pelo GEMP (Grupo Executivo de Mercado e Preços). Na primeira redução em outubro, a queda não chegou ao consumidor final nos postos, onde inclusive houve aumento de valores - seguindo tendência das distribuidoras.

Conforme a Petrobras, a queda no preço do petróleo de derivados desde o dia 14 de outubro já soma 12,1%, o que combinado a redução da participação da empresa nas vendas ao mercado interno, fizeram com que o diesel sofresse maior queda.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor", comenta a empresa em nota sobre a redução do preço nas refinarias.

"Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado, o diesel pode cair 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro, e a gasolina 1,3% ou R$ 0,05 por litro", completa a Petrobras.

Nos siga no Google Notícias