A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

08/11/2016 22:15

Petrobras anuncia nova queda no preço da gasolina e diesel nas refinarias

Nyelder Rodrigues

Foi anunciado nesta terça-feira (8) pela Petrobras mais uma redução de preço da gasolina e do diesel nas refinarias, de acordo com a política de preços divulgada pela empresa estatal no mês passado. A queda chega a 3,1% para a gasolina, combustível mais consumido por condutores de veículos urbanos, e 10,4% para o diesel.

Veja Mais
Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque
Conselho do FGTS estima que 1 milhão já podem sacar de contas inativas

A nova redução foi definida pelo GEMP (Grupo Executivo de Mercado e Preços). Na primeira redução em outubro, a queda não chegou ao consumidor final nos postos, onde inclusive houve aumento de valores - seguindo tendência das distribuidoras.

Conforme a Petrobras, a queda no preço do petróleo de derivados desde o dia 14 de outubro já soma 12,1%, o que combinado a redução da participação da empresa nas vendas ao mercado interno, fizeram com que o diesel sofresse maior queda.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor", comenta a empresa em nota sobre a redução do preço nas refinarias.

"Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado, o diesel pode cair 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro, e a gasolina 1,3% ou R$ 0,05 por litro", completa a Petrobras.

Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque
As parcelas do seguro-desemprego com valores reajustados estão disponíveis para saque a partir desta terça-feira (17). O Ministério dol Trabalho libe...
Conselho do FGTS estima que 1 milhão já podem sacar de contas inativas
Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) estima que um milhão de trabalhadores não precisam esperar os efeitos da Medida Pro...
Caixa escalonará pagamento de parcelas atrasadas do seguro-desemprego
A Caixa Econômica Federal vai escalonar o pagamento dos seguros-desemprego em atraso conforme o número do PIS dos desempregados. Os benefícios estava...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions