ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Petrobras inicia projeto de fábrica em MS no dia 14

Redação | 10/12/2009 09:53

O governador André Puccinelli informou hoje que na próxima semana, funcionários da Petrobras irão a Três Lagoas para começar levantamentos e iniciar o projeto de instalação da Fábrica de Fertilizantes da empresa.

"A fábrica já está conseguida, está em Três Lagoas, na segunda-feira tem uma de funcionários indo para a cidade", assegurou André. "A fábrica é nossa", garantiu.

Segundo ele, as especulações da última semana sobre a possibilidade da fábrica ir para Minas Gerais, é só "farol de quem tá fazendo esse farol", ironizou sobre a pressão atribuída ao vice-presidente José Alencar, que é mineiro.

Depois de Mato Grosso sair do páreo, o governo de Minas teria projeto para construir gasoduto e viabilizar o funcionamento da fábrica. A articulação foi confirmada pelo senador Delcídio do Amaral (PT), alertando para a força do "padrinho" José Alencar.

A Petrobras é a maior fabricante de matéria-prima para fertilizantes do País e atende as empresas misturadoras de compostos agrícolas. Na fábrica de Três Lagoas, devem ser investidos US$ 2 bilhões.

Os principais fertilizantes produzidos pela Petrobras são amônia, uréia fertilizante, uréia pecuária, uréia industrial, ácido nítrico, hidrogênio e gás carbônico.

Hoje os fertilizantes da Petrobras são produzidos em fábricas de Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE).

A estatal já apresentou ao presidente Lula o projeto da nova fábrica de amônia e ureia, usados na fabricação de fertilizantes no Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas, que vai se juntar às unidades da Bahia e Sergipe.

Nos siga no Google Notícias