ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Petrobras lança fábrica em MS dia 27

Redação | 17/04/2010 09:25

O anúncio oficial sobre a construção de uma fábrica de fertilizantes em Três Lagoas deve ser feito no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, pela Petrobras.

A data foi confirmada ontem à noite pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) à prefeita Márcia Moura (PMDB), em reunião na sede da prefeitura.

Delcídio recebeu ontem à tarde um telefonema do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, que marcou para as 11h do dia 27 uma reunião onde serão discutidos os detalhes do projeto.

Participará do encontro a diretora de Gás e Energia da empresa, Graça Foster, o governador André Puccinelli (PMDB), a prefeita de Três Lagoas e os membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

A proposta é produzir no Estado 1,2 milhão de toneladas por ano de uréia e 81 mil toneladas de amônia.

O investimento será superior aos US$ 2 bilhões previstos inicialmente, segundo Delcídio.

A fábrica de fertilizantes foi disputada por outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. Com a confirmação de sua instalação em Três Lagoas, a expectativa é que sejam gerados pelo menos 600 empregos diretos após sua conclusão.

Conforme o senador, a prioridade agora é aprovar no Congresso o projeto que trata da capitalização da Petrobras, do qual ele é relator no Senado.

"A Petrobras precisa captar no mercado R$ 89 bilhões, para fazer frente aos investimentos que fará nos próximos anos, não só em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados", adiantou.

Nos siga no Google Notícias