ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Pólo gás-químico será extraordinário, diz Lula

Redação | 15/01/2009 16:32

O presidente Luis Inácio Lula da Silva disse, na tarde de hoje, que o projeto do pólo gás-químico há anos defendido para Corumbá vai ser um empreendimento real na região da fronteira, por ser fundamental, tanto para o Brasil quanto para Bolívia. Segundo ele, dezenas de empresas serão instaladas em Corumbá gerando milhares de empregos. "Será uma coisa extraordinária. Tornará a região cada vez mais produtiva", comentou.

Governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) disse que o projeto do pólo gás-químico sera reestudado por autoridades dos dois países.

Nesta nova proposta, a intenção é de se criar um parque industrial binacional, onde 50% das empresas seriam brasileiras e os outros 50% bolivianas.

De acordo com o Puccinelli, este será um projeto de centenas de milhões de dólares. "Foi dado o start para o início do projeto", avaliou o governador que hoje recebe o presidente Lula em Corumbá.

Apesar de não haver prazo para efetivação, além do desenvolvimento da região, o governador prevê um reforço no caixa do governo, que vem sofrendo com a crise financeira internacional e com a diminuição do consumo de gás no Brasil.

Conforme ele, a cada milhão de metro cúbico que deixa de ser importado, Mato Grosso do Sul perde R$ 3 milhões em ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por mês.

O que é

Nos siga no Google Notícias