ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Pólo industrial de Rio Verde pode receber seis cerâmicas

Redação | 22/02/2010 14:35

O pólo cerâmico de Rio Verde do Mato Grosso, localizado a 210 quilômetros da Capital, terá 22 hectares e capacidade para receber seis indústrias. A área será doada pela prefeitura, conforme o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, que conheceu o local neste domingo.

O novo pólo cerâmico será lançado durante a Expo MS, que acontecerá de 18 a 22 de maio deste ano. "Vamos criar um pólo moderno e que esteja adequado à vocação do município, colaborando para o fortalecimento de uma identidade regional", destacou.

O prefeito de Rio Verde, Wilian Brito (PPS), afirmou que o novo empreendimetno será um marco histórico para o município. Para o presidente da Associação do Arranjo Produtivo Cerâmico Terra Cozida do Pantanal, Natel Henrique Farias de Moraes, a cidade poderá ampliar a capacidade inicial de seis cerâmicas com a construção do pólo industrial.

A criação do pólo envolve a Fiems, Sebrae/MS (Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas do Estado), Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e Fecomércio (Federação do Comércio do Estado). "Essa é uma idéia que começou a ser consolidada quando participamos da missão na Europa e estivemos em Portugal, Espanha e Itália. A idéia é que este Pólo obedeça a um modelo capaz de oferecer produtos além de telha e tijolo, pois Rio Verde tem grande potencial extrativo", completou Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias